Enxoval de Bebê - o que funcionou por aqui e o que fiquei com vontade de ter

Gente que loucura! Realmente o tempo não passa ele voa!!!
Quando olho para minha pequena não acredito que não é mais um bebê... e hoje, acho que seção nostalgia rsrsrs resolvi falar um pouquinho sobre o enxoval - uma fase de preparativos deliciosa, engraçada e muito curiosa!!!

Mãe de primeira viagem - ENXOVAL


Ah o mundo das pesquisas sobre o enxoval do bebê...lembro ter varado noites lendo blogs como o Macetes de Mãe anotando todas as dicas da Shirley e buscando sobre o todos os produtos mencionados que eu nunca havia ouvido falar...

E sinceramente até você não saber o que é ..você vai muito bem...mas depois que descobre que tal coisa existe pensa assim: "eu preciso disso, meu bebe precisa disso não dá pra viver sem" rsrsrs

E eu sou até bem tranquila em relação a consumo...mas confesso que ainda assim comprei muito pra minha filha...litaramente exagerei em algumas coisas e me deixei levar por uma "necessidade" completamente inventada!

Algumas coisas consegui emprestado e foram uma mão na roda...mas infelizmente não foram tantas...Mas nesse momento nostalgia vou compartilhar sobre alguns itens porque posts super completos com dicas de enxoval você pode ter no próprio Macetes de Mãe (que super recomendo - foi meu guia!), no Cheguei ao Mundo e em vários outros blogs legais sobre maternidade!

Então sem mais delongas vamos aos investimentos que eu fiz e faria de novo e aqueles que não fiz e me "arrependo" de não ter feito... (aqui vai ter desde coisas básicas a mais complexas vamos dizer assim...não segui muito uma lógica...fui listando de acordo com que ia lembrando)

Mãe de primeira viagem - ENXOVAL


Alinhado a isso cito uma facilidade - ter
  • lixo no quarto e na verdade todos os itens dentro do próprio quarto!!!
Ah e anotar tudo! 24h!!!!
Meu diário ficava ao lado da poltrona de amamentação e anotava todas as mamadas, todos os medicamentos, todas as informações sobre comportamento, sobre cor e tipo do cocô!!!! At;e quantidade de fraldas por dia!!!
E todas as dúvidas que tinha para depois levar a folhinha para a pediatra rsrsrsrs

Bem...essas foram as neuras de uma MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM rsrsrsrs, mas que é muito divertido ler e reler esse diário - isso vocês podem imaginar!

E você, o que acrescente ou exclui dessa lista? Deixe nos comentários!!!

--**Aproveitando o post compartilho esse texto da Ale Garattoni que gosto muito: UMA CARTA PARA MINHA AMIGA QUE SERÁ MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM
 E só para registrar....li um outro post da Shirley sobre lavar o enxoval e fiquei pensativa rsrsrs, porque eu lavei tudo à mão!!!