Como fazer uma festa infantil divertida, decorada e o melhor gastando pouco?!

Hoje o tema é daqueles que adoro - Festa Infantil!

Festa tema: O Show da Luna

Pra mim festa infantil tem que ser como as de antigamente, uma festa de criança para crianças! E assim tenho feito para a minha pequenina....claro que sem perder o charme da decoração e nesse ponto hoje contamos com um recurso maravilhoso o PINTEREST!!! (Já falei muito dele aqui no BLOG pra vcs) e todo começo de planejamento dos aniversários dela começo criando um painel de idéias:



Esse foi o primeiro ano que comemoramos o aniversário da Sarinha na escola, mas como o aniversário dela é dia 23 vamos fazer um bolo para a família e amigos também, então mais que nunca a palavra de ordem era economizar porque duas festas "quebra as pernas" né?! Rsrsrrsrsrs então para não perder o encanto e a diversão a proposta foi a seguinte:

Festa DIY - O Show da LunaFesta DIY - O Show da Luna


  • Cardápio: todo feito em casa (mini cachorro quente / pipoca / gelatina / bolo (item comprado e já conto o problemão que foi...) / brigadeiro / brigadeiro na colher e mini-confetes no copinho)
  • Bebidas: sucos para acompanhar (uva e laranja)!

Fundo de mesa - aproveitamos uma colcha linda que ela tem (e ganhou da madrinha) e decoramos as laterais com bexigas! O convite foi um item que compramos em loja de festas e foi com o tema: "O Show da Luna"...

As colheres do brigadeiro colocamos brilhos de 1,99 e nos saquinhos de pipoca e cachorro quente adesivos do show da Luna. Os descartáveis aproveitei o que já tinha em casa e comprei apenas os copinhos e chapeuzinhos e não podia faltar a bexiga gigante com doces, balas e lembrancinhas que as crianças amam! A surpresinha veio com livrinho impresso na papelaria e montado em casa, mini giz de cera e mini lupa e docinhos que eles adoram!

Festa DIY - O Show da LunaFesta DIY - O Show da Luna


O BOLO:  que novela! Vocês não imaginam a raiva que passei com esse bolo! Fiz uma pesquisa em mais de 10 lugares e escolhi por um que já havia comprado (portanto conhecia a qualidade) e por um preço justo.... Quando cheguei para buscar, a atendente me informou que havia marcado para uma outra data e portanto não tinha bolo! Imagem meu desespero e nervosismo?! (quem me conhece na verdade imagina minha braveza e meu momento descer das tamancas)... bem meio sem saber o que fazer a mulher me fala - nos dê 40 minutos que lhe entregaremos o bolo. Eu fiquei tão perdida que só soube perguntar, "mas você vai me entregar mesmo ou posso ir na primeira padaria e pegar um bolo qualquer?".... e saí de lá imaginando o que ela iria me entregar...mas querendo acreditar que tudo daria certo!

O menos pior foi que marquei para buscar meio dia e a festinha estava agendada para 15h...mas também não queria ir em qualquer lugar, pegar um bolo qualquer porque minha filha que tinha escolhido o recheio, cobertura...etc... então calmamente aguardei o horário e voltei para buscar....

Quando cheguei parece que foi exatamente o que tinha imaginado...a mulher me entregou um bolo quente, feito as pressas, desmanchando....sabe o que é pior?! Ela não ter me oferecido uma opção de bolos prontos, mas fazendo um desconto por não ter sido a minha escolha ou ter me dado pelo menos um desconto e pedido desculpas...ela simplesmente cobrou o bolo e me deu aquela coisa disforme.... e eu em estado de choque peguei e sai de lá o mais rápido que pude para não terminar com minha filha me esperando e eu fazendo um B.O. A fornecedora é essa e sinceramente não recomendo para ninguém!

Bolo Vanda Itajubá - pior fornecedora de todos os tempos


Tirando esse pequeno detalhe rsrsrsr a festa foi uma farra total, alegre e divertida!

Festa DIY - O Show da LunaFesta DIY - O Show da Luna


Festa DIY - O Show da LunaFesta DIY - O Show da Luna


E o grande charme ficou com o vestido da Luna feito especialmente para a pequena pela Vovó Gloria e Tia Nina!!!! E laços combinando!!!! - Como disse a Sara: "Mãe tá faltando a bota preta da Luna - ela não usa sapato vermelho"

Festa DIY - O Show da Luna