Uma reflexão do post “A hora que tudo perde o sentido”

Esse post foi escrito no final de novembro e infelizmente pela correria maluca não tinha conseguido postá-lo por aqui...mas como acho que vale a reflexão compartilho com vocês!



Um pouco mais de um ano depois do pior momento que já vivi na minha vida...e com acontecimentos recentes de uma amiga (que é uma irmã) me peguei pensando e refletindo sobre o que foi essa experiência pra mim.... (Ah se você não leu o post referência - clica aqui)

Reflexão - Post "A hora que tudo perde o sentido"


Quando vemos nossos filhos em uma situação difícil, que parece que eles estão escapando de nós e não temos o que fazer ou como solucionar a sensação que temos é que espatifamos...quebramos em pedacinhos tão pequenos como uma xícara de porcelana que cai ao chão...e a primeira coisa que pensamos é que vai ser impossível reconstituir...colar todas as partes...parece que tudo se vai, tudo perde o sentido...tudo desmorona....

E é realmente isso que acontece....mas com paciência, com fé, com muito amor as partes vão se conectando, vão se encaixando vão tomando forma novamente...mas aí vira e mexe a gente sente alguma coisa, como se fosse olhar para a xícara toda colada e perceber que ficaram algumas fissuras, algumas marcas e essas realmente não se apagam e que bom que isso acontece! Porque é um lembrete do que passamos e não queremos mais passar e uma oportunidade de pensar que podemos fazer diferente, que podemos ser diferentes, melhorar... evoluir... aprender.....


Quando passamos por situações difíceis nunca entendemos e dificilmente aceitamos...mas calma, porque tudo tem um porque e tudo é aprendizado o importante é saber olhar com outros olhos, tirar os pré-conceitos, tirar as crenças limitantes e assimilar o que a experiência tem a nos agregar..... 

Com o incidente com a Sara duas lições ficaram muito claras pra mim e desde então tenho tentado trabalha-las diariamente...as vezes me esqueço mas ai vem a beleza e perfeição das coisas e me deparo com aquela rachadura que ficou da xícara despedaçada e agora já colada e agradeço por ter outra oportunidade!



Espero que você também possa olhar para as suas rachaduras de 2016 e aprender algo com elas e acreditar que nesse novo ano você poderá fazer diferente e ser diferente! 
Feliz 2017!!!! Obrigada pela companhia e vamos que vamos que mais um ano se aproxima e mais oportunidades teremos, mais uma grande chance de ser e estar feliz!!!