Vamos começar a fazer SCRAP?!

Esse tema é recorrente aqui no BLOG, na verdade tem até coluna fixa #TerçaédiadeSCRAP mas me peguei pensando esse final de semana em como trazer essa paixão para você leitora(or) do BLOG que não conhece nada disso...mas que já entendeu a importância de preservar suas lembranças e suas memórias....


Convite Blog Memórias e Retalhos: Vamos começar a fazer SCRAP?

Opa...
          Você realmente já entendeu como é importante preservar e manter suas lembranças? Não?! Vem fazer um exercício comigo (rsrsrs regressão kkkk)

  • Pense nas fotos que você tem de momentos importantes como: aniversários no jardim de infância, fotos de grupos que você participou (seja de dança, de futebol, voley, música, etc...) das viagens que você fez, dos cafés nas casas das amigas, enfim momentos que você conseguiu registrar com fotos... 
Agora imagina todas essas fotos jogadas em gavetas ou guardadas em caixas lá em algum maleiro na casa de seus pais?! 

Tá certo isso?!
Acho que não né?! Pensa bem... é a sua história...são as suas lembranças!!!

Agora imagina essas mesmas fotos organizadas em álbuns (ou até mesmo em caixas, mas com anotações no verso e separadas por temas e datas?!) além delas ficarem mais acessíveis você vai repassar as suas informações com mais clareza e riqueza de detalhes...

Convite Blog Memórias e Retalhos: Vamos começar a fazer SCRAP?
Post Crafting and Creativity 
Convite Blog Memórias e Retalhos: Vamos começar a fazer SCRAP?
Post Bonita Rose 
 
Convite Blog Memórias e Retalhos: Vamos começar a fazer SCRAP?
Post Clic de Ideias

por exemplo: se eu mostro para minha filha um álbum de meu tempo de bailarina, com fotos das minhas apresentações, apenas agrupadas é uma coisa - eu obrigatoriamente tenho que estar com ela contando sobre aquele pedaço da minha história, se não, não vai fazer sentido nenhum, vão ser apenas fotos e mais fotos...Agora se elas estão agrupadas por data, com comentários junto, como:

"essa apresentação foi um sucesso! Primeira vez que usei ponta, os ensaios foram intensos, a escolha da música foi um desafio, mas valeu a pena porque deu tudo certo e recebemos muitos elogios!!! Ah e acho que o que trouxe o sucesso foi o estímulo da Professora Ana Célia antes de pisarmos no palco: Merda pra vocês! - foi esse dia que conheci essa expressão rsrsrs"

Tenho certeza que ela sentiria um pouquinho da emoção do que vivi no dia, eu conseguiria compartilhar um pedacinho de mim e propagar meus momentos e a minha história!!!

Bem acho que com esse exemplo consegui mostrar pra você porque sou tão apaixonada pelo SCRAP, e espero que tenha conseguido te convencer também da importância dessa preservação.

Então considerando isso vamos começar a fazer SCRAP?!


Convite Blog Memórias e Retalhos: Vamos começar a fazer SCRAP?

A idéia é você pensar com carinho sobre esse tema essa semana, ir separando algumas fotos, ou pelo menos lembrar onde elas estão guardadas e na próxima semana eu vou começar a trazer dicas práticas pra gente começar a fazer SCRAP... mas pensa mesmo com carinho hein?!


**Esse post nasceu da inspiração que é o "Project Photo Rescue" da Becky Higgins... (sugiro que você acompanhe o BLOG dela e as outras postagens da série desse projeto, tem até para fotos digitais - se você só tem fotos digitais! - não deixe de ler e ver os vídeos!!!)
Complementando - esse post estava pronto quando vi um video da Gabi Rowlands e acho que é perfeito para compartilhar aqui - o início ela fala muito bem o que é o SCRAP para ela e eu assino em baixo!!!