Post II - A escolha da Plataforma, por que eu uso BLOGGER

Oi que bom você voltou para acompanhar esse série de posts que tem como objetivo compartilhar um pouco do que tenho aprendido sobre a BLOGOSFERA e nortear as mudanças aplicadas por aqui no BLOG.

Mão na massa: como melhorar o seu BLOG

Como a gente havia combinado no post anterior (opa, se você não leu - #ficaadica para seguir a sequencia inteira dessa série: é só clicar aqui) hoje falaríamos do meu planejamento e estabelecimento de metas em relação ao BLOG...mas me lembrei que não posso avançar sem antes compartilhar com vocês porque eu uso o BLOGGER como minha plataforma.

Por que eu uso o BLOGGER

Essa escolha da melhor plataforma a ser utilizada é uma coisa complicada viu?! Me tirou boas noites de sono...mas não vou falar de todos os pontos que analisei, vou dar um resumo e explicar em linhas gerais porque eu uso o BLOGGER.

ANALISANDO OUTRAS PLATAFORMAS

Para começar é importante vocês saberem quais plataformas eu testei e que estavam em julgamento para fazer a escolha, são elas:

O que embasou minha escolha:

  1. Criei um BLOG em cada uma delas (para testar mesmo...e a doidinha aqui chegou a migrar quase todos os posts já publicados por aqui para uma outra plataforma..e o pior um por um! Imaginem a trabalheira e para descobrir depois que não seria a melhor opção - mas bom para aprender a querer colocar o carro na frente dos bois né?! - Só para reforçar o momento: lembre-se: o planejamento deve consumir 99% e a execução apenas 1%...)
  2. O BLOGGER já era a plataforma utilizada
  3. Então o que levei em consideração na hora de escolher?
    1. Ponto número 1: em todos os lugares que li a respeito a recomendação é uma só: WORDPRESS
    2. O que gostei muito no WIX - facilidade de edição e implementação de recursos, um banco de imagens fantástico!, botão de compartilhamento para whatsapp (meu xodó!)
    3. E o BLOGGER?! Sempre aparecia atrás em todos os quesitos...a impressão é que ele parou no tempo!
  4. Mas então por que raios eu optei pelo blogger?!
    1. CUSTO
      1. É bem isso amigos! E aí aprendi a lidar com os recursos que o BLOGGER oferece!
      2. Mas como assim custo Laiz, bem:
        1. O domínio eu havia adquirido há um tempo atrás (bom tempo por sinal...ah esse será exatamente um dos temas dos próximos posts - quanto investir no seu BLOG?!) e a única plataforma que me permitia utilizar meu domínio sem custo nenhum era o BLOGGER
        2. As outras ou eu pagaria para vincular o meu ou perderia o meu e utilizaria um fornecido por elas..e já havia comprado, então não estava em jogo!
        3. Agora apesar de ter gostado muito do WIX fiquei impressionada com a quantidade de reclamações que giram em torno deles e também como os sites WIX não aparecem bem nas buscas!
        4. O Wordpress pode ser uma opção de migração um dia (quem sabe!)..mas confesso que ando satisfeita com meu cantinho atualmente!

Ah só para te lembrar que o presente vai sair hein?! Não esqueci não e na verdade estou lapidando ele para te entregar no final dessa série de posts realmente um presente top e o melhor útil!

Mais um lembrete - já cadastrou seu e-mail para receber em primeira mão as novidades do BLOG? Ainda não? Então cadastre aqui:

Cadastre seu email abaixo: