Investir dinheiro no BLOG?! É o momento? E quanto investir?

Que bom ter você aqui para mais um post da série "os conhecimentos que eu adquiri sobre a BLOGOSFERA"
Hoje o nosso tema será sobre os investimentos financeiros feitos no BLOG e se você perdeu os anteriores eu recomendo que faça uma pausa e volte - pois essa série tem uma sequência (Capítulo I / Capítulo II / Capítulo III)

Mão na massa: como melhorar o seu BLOG

Então sem mais delongas vamos para nossa pauta de hoje:

Ok a gente sempre quer o melhor não é mesmo?
Mesmo talvez o BLOG sendo um hobby a gente não quer divulgar conteúdo legal e compartilhar ideias e inspirações em uma plataforma que não agrada, que não atraia leitores...isso pelo nosso próprio olhar, pela nossa própria experiência, quando a gente entra em um BLOG ou site que tem uma aparência "feia", por mais que o conteúdo seja legal não dá vontade de passar muito tempo navegando naquele espaço, a gente não consegue localizar facilmente os posts, não vê recursos que facilitem a navegação...
E eu senti isso com o BLOG... (esse aqui mesmo!)

No começo ele não tinha nada a ver comigo, nada que eu havia pensado e idealizado quando comecei com a vontade de blogar e ainda tinha mais um agravante "o blog também é meu espaço de divulgação do Ateliê"...

Feito é melhor que perfeito! Faça, saia da inércia! Inicie seu negócio!
Mas eu criei coragem e levei ao pé da letra a frase: Feito é melhor que Perfeito (sabe quem também falou sobre essa frase recentemente? O Allan Peron - olha aqui o depoimento dele), eu tinha que começar de algum lugar, eu tinha que produzir conteúdo, tinha que iniciar - se fosse esperar ficar tudo como eu havia sonhado, até hoje não teria por aqui nenhuma postagem! E estou muito feliz de já ter publicado mais de 115 posts.

Então como decidir se é o momento ou não de investir?

Como disse para vocês no post anterior (perdeu? Não tem problema clique aqui) a primeira coisa que fiz foi um levantamento de tudo que desejaria ter nessa plataforma e depois disso criei então um documento e disparei para algumas empresas e freelancers solicitando um orçamento...não que sejam valores absurdos (sim tem alguns bem abusivos) mas percebi que para mim não era o momento... não tinha condições de investir o valor orçado.
O blog (hoje) não me dá retorno financeiro, não encaro ele como um trabalho, mas sim como um hobby e nesse sentido resolvi colocar o pé no freio em relação ao investimento.

Agora vamos lá...por um outro olhar... a gente também sempre investe nos nossos hobbys não é verdade? Eu mesma com o scrap (hoje é também um trabalho - o Ateliê Memórias e Retalhos nasceu, aceita encomendas, ministra aulas e oficinas) mas ainda é muito mais um hobby e eu invisto pacas nisso e se tivesse condições investiria muito mais rsrsrs, e aposto que você tem aí um hobby que também leva uma quantidade significativa de seu orçamento todo mês não é? Então sendo assim o BLOG que também é um hobby merece uma atenção e foi aí que resolvi novamente por na balança...o que mais me incomodava?

O domínio (.blogspot.com) e o layout sem sombra de dúvidas...então comprei o domínio (R$30,00 anuidade (registro.br)) - fiz isso no início do ano e aí começou toda a busca pela plataforma (que falamos aqui) e resumindo para publicar esse domínio a única plataforma que era totalmente gratuita era o BLOGGER então continuei firme com o BLOGGER e fui atrás de opções de templates gratuitas para melhorar o layout.

Foi uma boa pesquisa....já tinha no meu caderninho aqueles itens que gostaria de ter (tema do post anterior, se você não viu é só clicar aqui) e optei pela atual template que uso atualmente. Ela está perfeita?! Me atende em tudo que desenhei no meu planejamento?! Não ainda não...falta um bucado bom ainda de coisas a serem melhoradas, mas já estou mais feliz, já me sinto melhor ao entrar no meu cantinho e acredito que você também se sinta.

Então em resumo:

Vale a pena investir dinheiro no BLOG?

Para mim investir dinheiro no BLOG vale a pena sim, mas faça mediante as suas possibilidades e necessidades mais pujantes, seja realista saiba dividir se o BLOG é sua plataforma de trabalho ou se é um hobby.
Se for seu trabalho quanto ele te dá de retorno financeiro? Então estabeleça uma porcentagem para reinvestir nele.
É um hobby? Quanto você está disposta a investir? Ou faça como eu - pegue seu plano ideal de BLOG e aponte aquilo que mais te incomoda, depois de identificado, o que você mesma pode fazer? (claro com um pouco de pesquisa, de correr atrás) e o que não tem como você fazer? Descobriu a resposta? Invista no que está fora do seu alcance de implementar e corra pro BLOG pra blogar mais feliz e entusiasmada!!!

É isso gente, espero que essa série esteja sendo útil para vocês e por favor fiquem à vontade para comentar por aqui, vamos nos ajudar - a experiência de um sempre pode contribuir para o outro!

**Recadinho final - se você ainda não se cadastrou deixei seu e-mail abaixo e passe a receber em primeira mão as novidades do BLOG e fique ligado que na próxima semana teremos o último post dessa série e o tão esperado presente que combinei com você lá no primeiro post lembra?

Cadastre seu email abaixo: