Quadro de fotos DIY: gastando pouco e com passo-a-passo

Quem gosta de inserir elementos diferentes na decoração para dar aquela variada básica?!
Eu adoro!!! E gastando pouco então gosto ainda mais!

A proposta de hoje é exatamente essa - fazer um quadro de fotos, diferente, personalizado, no bom estilo DIY (faça você mesma) e ainda por cima gastando pouco!

Quadro de fotos DIY

Vem comigo para o passo-a-passo e ainda vai ter video mostrando o processo (#speedvideo):

O que vamos precisar:

  • Tela de pintura (eu usei uma pequena de 2x2 = 20cm x 20cm) e paguei 4,00 na papelaria
  • Fotos P&B - eu imprimi em papel comum e em casa mesmo!
  • Cola branca e pincel
Passo 1 - selecionar suas fotos!
Nesse passo o que eu indico é depois de selecionar todas, usar por exemplo o PICASA para deixar todas P&B (que é super fácil de mexer) e depois colocar para imprimir várias por página, assim elas já ficam pequenas e a gente economiza! Eu coloquei bem pequeno mesmo, e acabei conseguindo colocar todas em uma folha A4. Aqui mais uma dica: se você não tá com disposição para editar no photoshop por exemplo use a própria ferramenta do windows. (foto abaixo para exemplificar a seleção do tamanho das imagens no momento da impressão)

Quadro de fotos DIY


Passo 2 - fotos impressas, hora de recortá-las!
Passo 3 - prepare sua cola! O que eu fiz foi uma misturinha caseira do "MOD PODGE" - peguei um vidro de azeitona (lavei direitinho rsrs) e coloquei metade de cola (Cascorez rótulo azul) e completei a outra metade com água.

Passo 4 - desenhar o molde na tela - eu como não sou muito boa no "olhômetro" imprimi um coração no tamanho que queria, recortei e usei de molde - fiz a base com lápis

Passo 5 - colar as fotos! Aqui fiz meio que na tentativa e erro, primeiro passei cola em toda a extensão do coração e fui colando as fotos e passando cola por cima, mas percebi que não tava dando muito certo então fui passando cola em baixo e já por cima de uma vez e ficou perfeito!!!

Passo 6 - fotos coladas foi a hora de escolher uma frase que caísse bem com a colagem - eu tinha algumas plaquinhas de acrilico da Me&My Big Ideas e ficou perfeito se você não tem sugiro que imprima a sua frase ou talvez símbolo - nesse caso acho que uma seta teria ficado TOP em etiqueta pimaco transparente - fica perfeito!!!

Quer ver como foi o processo todo?
Assista o vídeo abaixo:

Prontinho!!!! Agora é só escolher o quantinho que você vai colocar seu novo quadro de fotos em formato de coração!!!