Idéia de presente único e inesquecível para sua Avó

Ah nossas Avós o que falar delas?!
São nosso porto seguro, nosso exemplo, nosso orgulho, nossa inspiração, nosso colo de carinho e compreensão e nossa mola para sempre avançar e acreditar que podemos sim e vai dar tudo certo...

Pra quem ainda tem esse privilégio de ter uma Avó tenho uma dica de presente hoje que é de emocionar qualquer uma....
Quando vi essa ideia em um episódio do My Craft Channel - não tive dúvida, esse seria o presente para minha avó no Dia das Mães!

Dicas de presentes DIY

E o melhor de tudo é super simples de ser feito, mas o resultado é incrível!
Então bora colocar a mão na massa e alegrar sua Avó com um jardim inesquecível, para ela morrer de orgulho e satisfação, um jardim que ela é responsável e regou com muito amor e carinho! O jardim dos netos e bisnetos - tem presente melhor?!
Vamos de passa-a-passo:

  1. Selecionar as fotos de todos os netos e bisnetos (você pode pedir para cada um lhe enviar...mas no meu caso não funcionou rsrsr então o jeito foi entrar nas redes sociais, vasculhar fotos antigas de natal e selecionar todas!
  2. Depois usei o Photoshop para editá-las. Criei um círculo no tamanho padrão que precisava e usei como máscara de corte para todas as imagens (se você não tem muita habilidade pode comentar por aqui que terei o maior prazer em ajudá-la ou se tiver mais disposta pode procurar por tutoriais no youtube - tem ótimas opções!!!) 
    Dicas de presentes DIY
  3. Depois de todas as fotos montadas coloquei em uma página A4 e imprimi em papel fotográfico
  4. Eu utilizei um furador que tinha para cortar todas as fotos, se você não tiver pode recortar à mão (reserve as fotos)
  5. Vamos às flores: Você pode usar os moldes disponíveis aqui ou cortar as flores em papeis coloridos que você tenha em casa. Eu fiz o molde e utilizei a silhouette para recortar (mas nada impede que seja cortado a mão) - ao invés de imprimir o molde disponível e imprimir as flores, eu as recortei em retalhos de papeis de diferentes cores, para dar um acabamento melhor e uma ideia de dimensão eu recortei flores um pouco maiores em papel branco (cartolina) e depois colei as coloridas sobre a branca (criando camadas)
    Dicas de presentes DIY
  6. Com as flores recortados fui para a fase de acabamento e usei carimbeira colorida para criar uma sombra em cada uma (contornando as pétalas) se você não tem carimbeiras temos duas alternativas: - giz pastel seco e outra maquiagem (ambas funcionam muito bem!)
  7. O próximo passo é colar as fotos nas flores - o miolo!
    Dicas de presentes DIY
  8. Depois das flores prontas, vamos para o cabinho - usei palitinho de churrasco encapados com fita floral (se você não tiver, pode usar tecido, retalhos de papel, washitape e até durex colorido!)
  9. Vamos então fixar as flores nos palitinhos, eu usei etiquetas para isso (na verdade eu tinha vários retalhos de papel adesivo (Papel de etiqueta) e cortei nos tamanhos que eu precisava para fazer o acabamento e deixá-las bem presas
  10. Agora vamos preparar o vasinho - pode ser de papel, de alumínio, de mdf enfim uma inifinidade de possibilidades - eu usei um que já tinha em casa!
    Dicas de presentes DIY
  11. Coloquei isopor em baixo para fazer a base (enchi o vaso de isopor) depois peguei uma plaquinha de papel paraná e encapei com tecido ele virou o fundo do meu vasinho. Nessa etapa se você tiver folhas secas, musgos, pedrinhas pode aproveitar e incrementar seu vasinho.
    Dicas de presentes DIYDicas de presentes DIY
  12. Aí o próximo passo é furar o vasinho colocando as flores - vá intercalando as alturas para que todas as flores fiquem visíveis.
    Dicas de presentes DIY
E pronto!!! Nosso vasinho de flores está pronto! Com certeza o jardim mais especial que sua avó poderia ganhar e você ainda pode aumentar esse jardim incluindo também as fotos dos filhos já pensou?!

Dicas de presentes DIY


Se animar e fizer para sua Avó ou presentear alguém não esquece de me marcar vou adorar ver esses jardins floridos alegrando avós especiais!