Uma Páscoa divertida

Gente inspiração para a Páscoa não falta né?
Aqui mesmo no Resumo da Semana compartilhei por duas semanas seguidas algumas ideias e PAPs (passo-a-passo) bem fáceis...(Se você não viu: link 1 / link 2)

Mas tem hora que a gente se vê rodeado de tanta ideia que falta tempo e disposição para executar tudo....Comigo esse ano não foi diferente rsrsrsrs

Ano passado a Sara estava na escola - então ela curtiu um pouco lá, teve brincadeira, travessinha de coelinho, pintou o nariz...lembrancinhas e afins...esse ano ela está em casa então pensei em fazer mais coisas pra ela...

 Essas são as fotos do ano passado!


A travessinha tentei adaptar com um pratinho de papel (a inspiração é daqui) mas ela não gosta de nada na cabeça rsrsrs, pintar ovos e afins acho que ainda vai ficar pro próximo ano...então o que deu certo mesmo foi a caça ao chocolate...e foi um sucesso ela se divertiu muito!!! E o melhor ela achava os prêmios e eu dava uma tapeada e escondia de novo...então a brincadeira rendeu, mas ela acabou ganhando de fato umas 4 moedinhas de chocolate e uma bolinha de chocolate (porque como deixei para ultima hora, não achei ovinhos, ups mãe desnaturada...) e com isso garanti que ela não comesse tudo de uma vez e em um único dia! Porque se deixar.... vai que vai no chocolate!

Para fazer foi super simples: imprimi (P&B mesmo) as pegadas do coelinho, Vovó Lu e Madrinha ajudaram a recortar, depois peguei forminhas de ovo de codorna dei uma personalizada e coloquei as bolinhas de chocolate, colei as pegadas com fita grossa e aí foi só espalhar pelo quintal da Vovó Gloria e deixar umas moedinhas de chocolate pelo caminho... ah a cenourinha de EVA é reaproveitada do ano passado!!!

A brincadeira começou antes com uma explicação...como a gente já tinha conversado sobre a Pascoa assim que acordei, nosso diálogo foi mais ou menos esse antes de começar a brincadeira:
- perguntei pra ela que dia era - aí ela: Páscoa
- perguntei quem vinha visitar a gente na Páscoa: ela: coelinho
- perguntei e o que ele traz? Ela: chocolate
E aí ela saiu esbaforida perguntando a brincadeira começou?! (rsrsrsrs porque ela quase me catou no flagra colando as pegadas...aí gritei assim a brincadeira ainda não tá pronta e a Vovó me acudiu e distraiu ela...aí quando entrei na casa ela já começou a perguntar se a brincadeira tava pronta rsrsrs)










Bem foi essa nossa diversão do domingo de manhã!!!
E vocês o que aprontaram com as crianças por aí? Ah se quiser ver pedaços dos videos que fiz...me segue lá no instagram!!!

(As fotos desse post são de arquivo pessoal e a reprodução não está autorizada)