O Brasil esta no caos ou na ressurreição?!

Ontem fiquei pensando em escrever uma carta para colocar no álbum da Sara sobre essa instabilidade política que vivemos e queria expor pra ela a minha opinião.
Pois bem resolvi colocar aqui para compartilhar com vocês também o que penso.
Confesso que desde que a Sara nasceu tenho sido bem alienada de muitos assuntos que antes estava sempre por dentro...não assisto mais jornais, leio muito pouco sobre atualidades e ouço pouco rádio.. Até porque infelizmente como meu marido diz as rádios locais mais parecem um pen drive do que rádio...poucas levam de fato informações em tempo real aos ouvintes.
Mas enfim...o que acho de tudo isso é o que essa imagem (que vi em um perfil do instagram essa semana) diz :


Não sou a favor de um ou de outro...mas sim de um recomeço de uma transformação e hoje o radialista Markinhos Vilas Boas ao final de seu programa (o qual participo quinzenalmente divulgando ações que realizamos na Sala do Empreendedor) na Rádio Futura FM, deixou essa frase para reflexão: "o Brasil está no caos ou na ressurreição?!"

E eu acredito que toda mudança gera caos e desordem mas depois as coisas se ajustam e por isso acredito na ressurreição.

Sobre as manifestações eu não participei e sabe por que? Porque acho que seria uma hipocrisia da minha parte...parei para pensar e pensei o que eu faço para a mudança? Do que adianta eu querer uma mudança se eu não sou agente transformador e ativo para que a mudança ocorra? Do que adianta esperar que as revoluções ocorram de cima para baixo se eu nem mesmo sei quem é o representante do bairro que eu moro? Se eu nunca participei de uma reunião do bairro? Se eu não acompanho as audiências públicas e as reuniões da câmara municipal? E olha que eu ainda sou parte de um órgão público municipal e as únicas audiências públicas que participei e idas à câmara municipal foram exatamente porque é parte do meu trabalho e da minha função. Então para mim está na hora da mudança começar em mim mesma, se eu fizer a minha parte eu posso reivindicar, do contrário não adianta esperar por milagres...eu nem mesmo acompanho as ações dos políticos que eu ajudei eleger...então como diz o meu pai: "menos Beth"...mais consciência, mais ação e participação real e efetiva e menos barulho.

E para finalizar esse post compartilho essa frase que a Mel postou no instagram, do Dalai Lama, que finaliza minha reflexão sobre esse desrespeito político que estamos vivendo e que me acorda para a mudança que eu almejo: "Pensamentos e emoções negativos destroem a possibilidade de paz e felicidade. Se você pensar claramente sobre isso, vai ver que não faz sentido pensar que está procurando a felicidade, se você não está fazendo nada para esvaziar a raiva, a maldade e a inveja dos seus pensamentos e emoções" - Dalai Lama

E não podia encerrar sem essa: