Mudança rápida no home office

Gente a coluna #QuintaédiadeDIY tem o propósito de compartilhar idéias e inspirações rápidas e fáceis de serem feitas exatamente para dar aquela vontade de botar a mão na massa e executar um projeto - começo e fim!

Então hoje trago para vocês uma repaginada rápida em uma caixa de papelão que virou um novo organizador na minha mesa de trabalho! Eu confesso que não sou muito boa em encapar caixas....mas também não sou nada perfeccionista rsrsr e acho que o importante é fazer!

Ateliê Memórias e Retalhos


Desde quando montei o Ateliê (depois da reforma) minha mesa não tinha ficado do meu agrado...os cavaletes eram muito altos e a porta (que uso como mesa) maior que o espaço que tenho disponível...então tinha dois problemas: um a dor nas costas e nos ombros depois de um longo período de trabalho e outro a Sara cresceu e começou a bater a cabeça na mesa (que ficava para fora da área do ateliê)...mas onde que arrumava tempo e disposição para conseguir colocar dois cavaletes e uma porta em um Palio e ir até um marceneiro cortar?! Então essa semana tivemos a ilustre visita de um pedreiro (rsrsrs falo isso porque quem me acompanha nas redes sociais sabe o drama que faço quando minha casa vira um caos em meio a obra e ajustes pós obra)...mas enfim ele veio e trouxe aquela serra mágica para cortar os pisos então pensei: achei a solução dos meus problemas vou pedir para ele cortar pra mim!!!!

Aí acordei animada, desmontei tudo, marquei as medidas e quando ele chegou pedi: você pode cortar pra mim?! E para meu desencanto a resposta foi: NÃO....o disco que ele havia trazido era só para piso ele não estava com o disco para madeira.... só chororô....

Mas aí já estava com tudo desmontado falei: agora isso vai ter que sair: catei o serrote do marido e lá fui eu....
Resultado?! Uma dor absurda no braço, nas costas, nos ombros e um cortezinho meia boca que só fez pó e estragou o papel contact rsrsrsr

Ah mas essa história vai ter um final feliz, sabe por que?! (Momento Mãe: trecho da música 5 patinhos da Xuxa...pode zuar, vale!)...eis que chego em casa no final do dia e encontro tudo cortado, lindo, no lugar!!!! O pedreiro foi mega gente boa sim e me fez essa grande gentileza - ele serrou tudinho!!!! E o maridão colocou tudo no lugar! Perfeito né?! Fiquei mega feliz e estou amando meu cafofo novo - agora sim!!!!

Mas o post virou uma novela e não mostrei até agora como fiz o projeto de hoje né?!
Então foi o seguinte: peguei uma caixa de sapato que tava dando sopa, tirei a tampa - encapei com papel de presente por fora e por dentro - fiz os arremates com washitape e dentro peguei uns rolinhos de papel higiênico (esses finais de semana pra trás eu e a Sara pintamos vários, fizemos vários amigos rsrsrsrs) então eles já tinham servido para a aula de arte e ganharam novas funções - encapei eles com um retalho de papel contact que tinha sobrado da minha mesa e colei eles na base da caixa.
O resultado foi esse organizador novo pra minha mesa que andava uma bagunça sem fim:

Ateliê Memórias e Retalhos

Ateliê Memórias e Retalhos

Ateliê Memórias e RetalhosAteliê Memórias e Retalhos



Ateliê Memórias e Retalhos

Ateliê Memórias e RetalhosAteliê Memórias e Retalhos

Ateliê Memórias e Retalhos


Ateliê Memórias e Retalhos

Ateliê Memórias e Retalhos


Coloquei minhas canetas dentro dos rolinhos e usei a parte superior para organizar o que uso sempre, como grampeador, caixinha de clips, furador e coisinhas de toda hora! Eu adorei e vocês tem caixa de sapato repaginada por aí?! Mostra pra gente e me marca vou adorar ver e me inspirar!

Ah e se você quer inspiraçòes e ideias profissas então cola na Nina do Tu Organizas ela tem uma seleção de videos mostrando diferentes modelos de caixas organizadoras, cada uma mais linda que a outra! E para facilitar tenho os videos que mais gosto dela salvos nessa Playlist no Canal é só separar o material e apertar o PLAY!