Participação especial: pinterest na vida real

Gente nessa temporada de festas de final de ano ficamos em Três Pontas e por lá fui conhecer a casa de um casal de amigos top! Eles acabaram de se mudar para Três Pontas e ainda estão colocando as coisas em ordem...mas fiquei passada com tanta ideia legal e tanto faça você mesmo em um mesmo lugar!!! A Raquel é porreta d+ e uma temporada por lá é inspiração certa! 

Queria ter fotografado cada detalhe para compartilhar com vocês, mas melhor do que isso ela topou fazer uma participação mega especial por aqui e compartilhar as idéias lindas dela! Hoje vai ser um balde de inspiração, ela vai fazer um tour com a gente pelo cantinho super especial deles e dividir com a gente um pouquinho do universo DIY que é a casa deles! E espero que em breve ela volte com um passo-a-passo!!!! Para isso me ajudem nos comentários sugerindo o que vocês gostariam que ela nos ensinasse a fazer!

Me senti quando passeando pelo AirBnB buscando inspiração em casas alheias rsrsr ou me perdendo nas ideias do Pinterest - só que aqui é muito melhor, porque eu fui, vi com meus próprios olhos (ver de mineiro - toquei em tudo rsrsr) e vi que são ideias possíveis de serem executadas por nós meros mortais rsrsrs


Com vocês nossa primeira participação no BLOG de uma amiga fofa que está numa nova fase e que eu desejo tudo de bom: Raquel é contigo - a casa é sua, conta um pouco pra gente de onde sai tanta inspiração: (obs: não aguentei e fiz algumas intervenções rsrsrsrs está em negrito e azul)

Participação Especial - Raquel Rezende
Raquel Rezende

Olá, começo contando que adoro decoração e artesanato, e acho incrível a ideia de transformar 'coisas' e reaproveitar! Com isso, sempre que possível estou de olho em revistas e principalmente na internet em sites e blogs que falam do assunto, além da parceria com minha mãe que também é apaixonada pelo assunto!

Disso surgiu a ideia de fazer o porta-chaves com... chaves! 
Pinterest na vida real


Usei chaves antigas de carros, portas e armários. (Para entortar as chaves usei uma ferramenta de sapateiro e martelo.) E ficou muito fofo e original né gente?!

Pinterest na vida real


Em uma visita a um recém-nascido vi um quadro de rolhas e quando tive a oportunidade, fiz uma mandala com rolhas de tamanhos, cores e espessuras diferentes.

Pinterest na vida real


 Com o intuito de ter mais opções, fatiei algumas e de forma livre fui estruturando os desenhos do centro para as bordas da placa de MSG (gente acho que aqui é MDF...mas o corretor opera loucuras né?!) que utilizei como base. 

Pinterest na vida real


(Sinceramente quando vi esse quadro fiquei passada!!!!! Na verdade fiquei anestesiada com todos os projetos, porque continua por aqui que vem ainda mais coisa linda, se é que é possível!!!!)

O armário de lata vermelho foi comprado pelo meu irmão quando morava em uma república em Belo Horizonte para guardar roupas, quando se mudou e não precisava mais dele, eu achei utilidade e não pensei duas vezes, pintei logo para ficar mais original! 

Pinterest na vida real


Detalhe: a primeira cor foi pink, e com a última mudança, há um mês mudei a cor para vermelho, para combinar com a minha cozinha. (E que cozinha!!!! Ah e antes que eu me esqueça a Raquel faz tudo mesmo, estilo Nina (#Tuorganizas) desde o projeto a completa execução - isso inclui furadeira, uma grande amiga e aliada dela - já falei pra ela que ela tem que me dar umas aulas...porque ainda não me arrisquei!!!)

 O pequeno móvel de madeira ganhei de uma tia, era uma máquina de costura. Levei a um serralheiro (já acostumado com minhas adaptações) e pedi que colocasse uma prateleira na parte interna e rodinhas de silicone. Ficou mais versátil, posso usá-lo em qualquer lugar da casa! 
Pinterest na vida real


O outro móvel maior era do banheiro da casa dos meus pais, e que após uma reforma ficou encostado. Mudei o tampo e hoje uso como sapateira. 
Pinterest na vida real

Além das rodas de silicone que facilitam o deslocamento, o detalhe principal são os puxadores de louça pintados à mão que comprei em uma loja indiana fantástica em BH (Casa da Índia - Rua Levindo Lopes, Savassi). 
Pinterest na vida real

Pinterest na vida real


O detalhe dos puxadores também está no guarda-roupas antigo e sem função da casa dos meus pais, que hoje serve de rouparia; e no móvel que pintei na cor creme, que antes era sapateira e hoje guarda documentos e livros! (esse também fiquei ïn love") 

Pinterest na vida real

Pinterest na vida real

Pinterest na vida real

Pinterest na vida real


Os banquinhos eram da casa do avô de meu marido, que mandei lixar e ficou com cara de madeira de demolição. Eles carregam consigo as boas lembranças dos avós dele, o que os deixa peças muito especiais! (Amo que tudo tem história.....isso é um LAR)

Pinterest na vida real

A mesa meus pais ganharam de presente de casamento há mais de trinta anos, era branca e com azulejos, depois de lixadas e envernizadas, escolhi cada ladrilho hidráulico, colei, remontei o tampo, rejuntei e depois da resina ela ficou simplesmente linda! (Ai gente até suspiro....essa você arrasou amiga!!!)

Pinterest na vida real

Acompanhando a mesa, minha sogra que era professora, ganhou um par de cadeiras escolares e também passadas pela lixa e pelo verniz fosco, casaram direitinho com a mesa! (Tá vendo como tudo tem seu espaço!!! Basta um olhar criativo e mãos a obra!!!)

Pinterest na vida real


Por último, um pequeno e delicado cabide de madeira, a única peça que comprei em uma loja de R$1,99; e pintei de turquesa para pendurar colares! (Gente é isso mesmo que vocês leram...a única peça comprada!!!! Que luxo!!!!)

Pinterest na vida real

Pinterest na vida real


Espero que gostem das ideias, é que sirvam de inspiração! Agora é deixar a criatividade rolar e... mãos à obra!

__________________________________#__________________________________

Ah fala a verdade!!!!!!! É muita inspiração num lugar só não é?! Eu AMEI!!!!!! Raquel muito obrigada por ter compartilhada seu cantinho com a gente e suas ideias, obrigada por ter estreiado aqui no BLOG (foi uma estréia TOP TOP TOP) e o que me mais cativou e que queria tanto dividir com vocês é que sào peças únicas e lindas, mas simples e possíveis de serem executadas e o melhor de tudo peças que tem significado, que fazem parte da história deles e que vão continuar contando uma história!!!!!!!!!

Espero que vocês tenham amado tanto quanto eu e tenho uma surpresinha: a Raquel tá caprichando na área externa e já já vai rolar Parte 2 dessa participação especial com mais ideias lindas e super charmosas!!! Fica de olho!!!!


Ah e para finalizar ela também já adotou uma parede que fala...dá uma olhada: (AMEI AS CORES)
Pinterest na vida real


Até o próximo - que chegue rápido rsrsrsrsr