Puxadores personalizados...detalhes que fazem toda a diferença

Gente já falamos por aqui que ações pequenas podem fazer toda a diferença na decaração não é mesmo? E hoje compartilho com vocês a dica de personalizar puxadores!

Puxadores personalizados DIY


Na maioria das vezes são pequenos e podem até passar meio despercebidos por muita gente, mas que fazem toda a diferença e podem salvar um móvel muitas vezes isso é fato!
Se a gente fizer uma busca rápida no amigo google vão aparecer muitas dicas legais!
Quando eu estava montando minha lavanderia queria dar um ar mais alegre e descontraído, mas ao mesmo tempo clean e fiz várias buscas pra me inspirar..e claro contei com a ajuda do Pinterest! Vocês conferem aqui o painel que criei na época e que me norteou na decoração e organização desse espaço aqui em casa.
Inspiração - Painel no Pinterest

Na hora de compor esse ambiente alguns itens foram levados em consideração:

  • o espaço que eu tinha
  • e tinha que caber tudo!!! Tudo mesmo, porque não queria mais as coisas espalhadas...(tanque, máquina de lavar, secadora, tábua de passar, toda rouparia (incluindo cobertores, edredons, travesseiros extras e afins), todo material de limpeza e acessórios de limpeza) e ainda contar com varal suspenso (tanto para secar coisa miúda quanto para pendurar a roupa passada)
Outro ponto muito importante que era coisa certa é que eu iria aproveitar os armários que já tinha..Então hoje eu tenho 03 armários na lavanderia:
- um armário reaproveitado da cozinha que guarda edredons e colchas (Ele é estreito e comprido e ficou perfeito em um "nicho"que criamos com a integração do antigo box à esse novo cômodo que virou a lavanderia)
- um guarda-roupa que guarda toalhas, roupas de cama, itens de cozinha menos usados (guardanapos de pano, jogos americanos, caminhos de mesa, etc), cobertores, travesseiros, mantas e por aí vai rsrsr Aqui destaco algumas dicas de organização que me ajudam muito:

  • cada divisão do guarda-roupa é para uma coisa ( encomendei no marceneiro prateleiras extras que o marido fixou pra mim :)  )
    • Porta 01: cobertores / edredons do dia-a-dia
    • Porta 02: toalhas (sempre guardo o jogo completo. Nas prateleiras superiores jogos de casal e nas inferiores de solteiro
    • Gavetas: 02 para os itens de cozinha e 01 para toalhas de lavabo
    • Porta 03: roupas de cama, também guardo o jogo completo - vi uma dica também no Pinterest (só para variar) que adoro! Guardo as roupas de cama dentro das fronhas facilita muito! E também separo as preteleiras superiores para casal e as inferiores para solteiro e na parte debaixo dessa porta guardo os jogos de tapete!!!
- um armário de cozinha que guarda material de limpeza

Puxadores personalizados DIY

Bom voltando as armários:

  • o da cozinha não fiz nada, ele estava em bom estado, branquinho e fica escondido então deixei como estava
  • O armário de material de limpeza é estilo antiguinho que ficava na rep do marido e depois foi nosso armário de cozinha por muito tempo..esse eu iria deixar como estava, mas queria puxadores novos! Esse é o xodozinho pelo estilo vintage rsrsrs
  • E o outro um guarda-roupa também dá época de república que estava em ótimo estado e que foi a opção perfeita para rouparia em geral, mas que não tinha nada a ver como novo espaço ele não só é Casas Bahia como também tinha a clássica aparência Casas Bahia!

Então qual foi o passo-a-passo da transformação?!
Quanto a esse último dei uma repaginada nele com papel contact...Deixei ele todo branquinho com alguns detalhes de sobras de um papel listrado que eu já tinha...Gente foi o primeiro guarda-roupa que eu encapei então vocês imaginam a quantidade de bolhas e defeitinhos rsrsrs, ah mas confesso que o resultado final me deixou mega feliz!
Repaginando com papel contact

Repaginando com papel contactRepaginando com papel contact


Repaginando com papel contact


E o outro inovei nos puxadores...vi essa inspiração aqui e corri para o faça você mesma - claro que com a preciosa ajuda do marido, porque confissão: eu e a furadeira ainda não somos amigas!!! :0
Comprei os prendedores em um 1,99 e o marido os instalou...ficou um bom tempo assim, mas não foi muito prático porque eles abriam e viviam soltando..então passei cola - tipo superbonder e tchamram problema solucionado!!!!
Puxadores personalizados DIYPuxadores personalizados DIYPuxadores personalizados DIY



Puxadores personalizados DIY

Puxadores personalizados DIY

Puxadores personalizados DIY


Uma outra coisa que me ajuda muito nesse ambiente são as barras suspensas, tenho uma para o ferro, pregadores de roupa e bolsas de feira, e uma outra estilo cabide de vassoura que armazena as vassouras, rodos e pazinhas!

Bem essa é a dica de hoje #quintaediadeDIY!
 E você tem puxador personalizado por aí?