Tem coluna nova - vem ver o tema:

Opa hoje é dia de estreia!!!
Coluna fixa nova na área e o tema é: PEGANDO CARONA

Tem tanto blog legal que eu sigo com tantas postagens super bacanas que pensei nessa coluna para poder falar e comentar com mais detalhes essas postagens!
No resumo da semana tento colocar tudo que li e acho relevante para os temas do blog, mas o propósito é ser um resumo - algo rápido e então onde fica o espaço para comentar mais afundo alguma postagem que me chamou a atenção?!

E o titulo #PegandoCarona é porque é literalmente uma carona...não sou eu que estou falando sobre o tema, ou que pesquisei e fui buscar informações adicionais - teve alguém que fez isso e minha intenção é colocar a minha opinião em cima de algo que já foi divulgado e compartilhado por outra pessoa - então dando os devidos créditos e reconhecendo a fonte original o objetivo é inserir o meu ponto de vista sobre o post em questão!

Então vamos lá pra estréia....
Não podia ser outra fonte - tinha que ser o Macetes de Mãe rsrs o blog que me inspirou a ter um blog na época da minha gestação, o primeiro blog que realmente comecei a seguir e ter vontade de ler inteiro! Um espaço que me ensinou muita coisa legal, que sigo diariamente e que adoro ler - adoro a forma como a Shirley escreve!
E o post escolhido é:

15 verdades sobre o pós parto - Blog Macetes de Mãe

Isso é muito pessoal - claro! Cada Mãe enfrenta uma realidade diferente, cada criança é de um jeito e tem comportamento diferente, enfim é um relato pessoal.... comigo não passei por muitas dessas sensações mas outras realmente foi batata! Então compartilho aqui o que a Shirley disse e que concordo em gênero número e grau:

  • Você passará a entender a sua Mãe (e como...e sentir vergonha e culpa por tantos desentendimentos e um orgulho e reconhecimento sem fim)
  • Você vai sentir que sua liberdade foi embora (e nesse caso acho que esse sentimento vai se intensificando...)
  • Seus seios poderão doer (a amamentação pra mim foi linda e muito natural! Assim que peguei a Sara ela já mamou e deu tudo certo..até os 5 1/2 foi só o meu peito e isso me alegrou muito, pois era um desejo - mas tive um contratempo...durante uma semana fiquei com muita febre e muita dor..tinha leite d+ o que aliviou foi compressa de água gelada!)
  • Você vai dormir pouco...muito pouco (realmente a sensação de cansaço, de estar exausta e desejar ter uma cama para se jogar e dormir por um mês seguido me atormentou muito!)
  • Você se sentirá sozinha (é muito louco isso, porque ao mesmo tempo que a gente sente que nunca mais estará sozinha...bate uma solidão inexplicável!)
  • Você será devorada por um amor avassalador que você nunca experimentou antes (com certeza! É uma sensação única e que toma conta por completo e também só aumenta!!! :))
  • Incluo algumas:
    • Sua pele vai ficar  um caos, seu cabelo vai cair a ponto de abrir buracos na cabeça, e todo aquele brilho que te acompanhou os 9 meses simplesmente parecem evaporar! (Mas Deus é sábio - como uma dermatologista me falou na gestação: durante a gestação todos os olhares são para você então você fica linda! Depois que o bebê nasce você fica um caos, mas não tem problema porque ninguém mais te olha, todas as atenções são o nenêm então dá tempo de você se recompor rsrsrs)

Esse post foi inspirado no post 15 verdades sobre o pós parto do Blog Macetes de Mãe e eu super indico que você leia o mesmo na íntegra! Na verdade indico que você leia o blog de frente pra trás e de trás pra frente porque ele é TOP!

E você quais as suas sensações do pós parto?