Paredes que falam

Como são as paredes da sua casa?!
Repletas de quadros, fotos, banners, bandeirolas, luzes ou totalmente peladas?!

Bem eu sempre tive as da minha casa totalmente peladas!
E confesso que apesar de morrer de amores por aquelas paredes lindas com muitas composições e muita história tenho uma dificuldade enorme em bater um preguinho ou colar um quadrinho com fita dupla-face rsrsrs

Depois da reforma tentei dar uma mudada neste cenário e ousar um pouco mais...inspiração não falta - hoje tem blogs de decoração dando super dicas de como criar composições lindas, tem muito material disponível para download (para criarmos nossos próprios quadros) e tem muito passo-a-passo bacana!!!

Então hoje compartilho com vocês minhas paredes que timidamente estão começando a falar....
Vamos começar com o quarto do casal rsrsr

Paredes que falam - #decorarmaispormenos
A gente não "tinha"cabeceira então aproveitamos esse banner lindo e que conta uma história importante para fazer o arremate que faltava! Esse banner foi um presente da minha Mãe pra gente no nosso casamento - ele ficou na entrada da festa e os amigos e familiares deixaram mensagens fofas e divertidíssimas!

Ainda no nosso quarto:
Paredes que falam - #decorarmaispormenos
Essa caricatura é herança de uma viagem pra Fortaleza há muitos anos atrás...e estava esquecida em cima de um armário, com a reforma acabei encontrando-a e resolvi aproveitá-la na decoração! Não tinha moldura...aí um belo dia também encontrei o "quadro de escolinha" que ficava na nossa cozinha e que estava todo solto...aproveitei as laterais dele para emoldurar esse desenho e o quadro virou enfeite no cantinho da filhota!

Paredes que falam - #decorarmaispormenos
Aqui são dois em um rsrsr. Essa placa fizemos pro nosso casamento e colamos ela no carro ao sair da igreja em direção à festa...também estava esquecida e agora tem lugar de destaque! E abaixo dela comprei esses cabideiros de 1,99 e pintei! (Vai ter mais sobre ele em um post das adaptações do nosso quarto)

Paredes que falam - #decorarmaispormenos
Aqui também é uma adaptação super simples mas que fez toda a diferença no nosso quarto e o que trouxe cor para o ambiente que é super neutro! São 3 porta-retratos (também de loja de utilidades de 1,99) com banners impressos e com fundo de papel de scrap digital! Todas as imagens garimpadas na internet!
_________________________________#__________________________________

Agora vamos para a nossa sala...esse ambiente ficou bem pequeno e quero muito fazer uma parede chevron de contact branco (estou ensaiando rsr pra não falar criando coragem!) E também um item de desejo é colocar um cabideiro top atrás da porta para bolsas, casacos, etc.... então fiquei com uma parede "vazia" que seria a parede que fala! Nela a ideia original eram vários quadrinhos coloridos, ou talvez composições usando washitape como moldura incluindo frases legais, pensamentos e fotos!!! Mas confesso que T-R-A-V-E-I.... Gente que dificuldade colocar as coisas na parede! Dificuldade de criar a composição perfeita...medo, sei lá?! (Isso também acontece com vocês?!)
Então por hora é isso que temos:
Paredes que falam - #decorarmaispormenos
Quadrinho também de loja de utilidades..esse nem vidro tem é acetato a parte da frente!
Pode falar...esse tá bem ruinzinho, até porque nem dá pra ler direito! Mas tá provisório....pelo menos eu acho (não virando o provisório definitivo tá ótimo!!!)

Vamos pular essa etapa e vamos para a cozinha...
________________________________#_______________________________

Aqui tem uma coisa que ainda não estou satisfeita também...desde o início da reforma queria ter na cozinha um "cantinho do café" - tanto eu quanto o marido, e agora a pequena também, amamos café! Além disso minha família toda é de cafeicultores e meu marido trabalha com café..então realmente merecia um destaque (tenho até um painel no Pinterest cheio de ideias legais!!!) Mas também ainda não consegui executar....agora adquirimos mais um apetrecho que era item de desejo que talvez impulsione a criação desse cantinho especial (meu Pai achou pra gente um moedor de café igualzinho o da fazenda do meu avô - ai que saudade boa...gente vocês não tem ideia era uma fila e uma briga entre os primos (temos praticamente a mesma idade) para ver quem ia moer o café da tarde!!!)
Paredes que falam - #decorarmaispormenos
Paredes que falam - #decorarmaispormenos
Instalado provisoriamente na mesa do marido!


Esses outros itens é só uma pincelada porque vai ter PAP deles em breve!
Paredes que falam - #decorarmaispormenos


Agora para finalizar meu cantinho de scrap que vocês já conheceram em outro post...
Paredes que falam - #decorarmaispormenos

Paredes que falam - #decorarmaispormenos

Paredes que falam - #decorarmaispormenos


Ah não dava para encerrar esse post sem mencionar minhas inspirações favoritas nesse tema, que sigo no Instagram:
É isso!!! Espero que tenham gostado e quem quiser dar umas dicas super aceito!!!
Espero a sua resposta no comentário: Suas paredes são tagarelas ou mudas?! Andam peladas ou extremamente bem vestidas?! rsrsrss